Tratamentos de rosto (TMT)

Terapia mesodérmica transcutânea

Um equipamento que, por meio de micro-impulsos eléctricos, permite a penetração dos princípios activos dos tratamentos associados na derme, onde estes têm  maior efeito com resultados surpreendentes, sem injecções, sem efeitos secundários,e indolor.

O sistema TMT (Terapia mesodérmica transcutânea) é um dispositivo inovador e eficaz com base na tecnologia de electroforoporação, uma combinação sinérgica de tecnologias de electroporação e electroforese, para alcançar, por meio da aplicação de micro-impulsos, a penetração da massa de princípios activos ao nível dérmico (sem a necessidade de agulhas).

É uma tecnologia não-invasiva que permite a aplicação dos princípios activos por meio de um sistema de enrolamento, de uma forma totalmente segura, higiénica e agradável.

Eletroporação

A electroporação é um fenómeno que ocorre quando correntes de média e baixa frequência são aplicadas, fazendo com que a abertura transitória dos micro-poros na pele, penetrem com todos os tipos de substâncias (independentemente do seu tamanho molecular e peso) a um nível dérmico , através dos lípidos da camada córnea.

Eletroforese

A electroforese é um fenómeno causado pela aplicação de correntes contínuas de alta intensidade para os tecidos, que permite o transporte de substâncias iónicas através da pele por meio de electro-repulsos entre cargas.  Através da aplicação de um pólo na pele com a mesma polaridade a carga da substância, da electro-repulsão é causada, o que permite a penetração dos princípios activos.

O laboratório Mesoestetic desenvolveu formulações médicas concentradas para otimizar os resultados da primeira sessão.

Pela primeira vez é possível atingir a derme sem a necessidade de agulhas ou cirurgia.